Equipes distintas do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta segunda-feira (30), registraram em sua área de atuação prisões por receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Em Inhapi, os policiais militares faziam rondas na feira livre e ao abordar uns indivíduos em atitudes suspeitas decidiram conduzi-los até a sede do GPM para averiguação. Durante consulta da motocicleta Honda CG 150 de cor preta, conduzida por Lucimario Isidoro da Silva, de 18 anos, foi constatado que a mesma não possuía as características em conformidade com a placa que nela estava, bem como Remi da Silva, de 18 anos, estava com uma Shineray, de cor preta, e não possuía a documentação da mesma.
Já com Cícero da Silva Vieira, de 20 anos, foi apreendido um celular Moto G2. O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para fazer os procedimentos cabíveis.
Em água Branca, durante rondas e operação rotineira, os policiais militares se depararam com um indivíduo que empreendeu fuga ao avistar as equipes policiais. A guarnição do Pelopes iniciou o acompanhamento do suspeito que, ignorando os sinais sonoros, luminosos e verbais da guarnição, tomou uma estrada paralela à rodovia, conduzindo uma motocicleta Honda vermelha pela vicinal em alta velocidade, vindo a perder o controle e cair.
Neste momento o mesmo foi detido. Com Mailson Laranjeira da Silva foi apreendida uma espingarda artesanal e certa quantidade de pólvora, chumbo e espoleta. A motocicleta ficou no GPM local e o acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.