Um homem – identificado como Alécio Santos Araújo, de 36 anos – foi assassinado a pauladas e pedradas na noite de quarta-feira, 1º, no Residencial Brisa do Lago, localizado na AL-115, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
De acordo com dados 3º BPM, a vítima estava bebendo com um suposto amigo que o espancou a pauladas e pedradas até a morte. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Após o caso, o acusado foi à casa da mãe da vítima e avisou à irmã de Alécio Santos que ele estaria dormindo e que ela fosse até a casa. Quando a irmã chegou ao local, constatou que o irmão estava sem vida. Rapidamente, deteve o acusado no local e acionou a polícia.
Uma guarnição da Rocam esteve no local e conduziu o suspeito até a Central de Polícia para os devidos procedimentos.
Na Central de Polícia, o suposto assassino, identificado como José Elias, 26, afirmou que não teve participação no crime. “Cheguei, ele tava lá no chão, eu puxei ele pra dentro, aí disse: Eu vou dormir aqui! [Ele disse] Durma aí, amanhã você vai embora […] Eu fui avisar até a família dele”.
Segundo José Elias, os amigos só tomaram um litro de 51, e não usaram drogas. “Eu não mexi com ele […] Estão me acusando de uma coisa que eu não fiz”, concluiu.