O governador Renan Filho assinou na manhã desta terça-feira (7), no Palácio do Governo, a ordem de serviço para as obras de ampliação do Centro de Convenções de Maceió. A expectativa do Estado é que o espaço possa beneficiar ainda mais o turismo de negócios em Alagoas. Além de Renan, estiveram presentes na solenidade o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
De acordo com Renan, a reforma do Centro de Convenções será com concreto armado e, por esta razão, terá maior celeridade e não irá atrapalhar as atividades já planejadas para o local. Além disso, ele acredita que com a ajuda da iniciativa privada, o Estado poderá receber mais investimentos e movimentar a economia local.
“Nosso ideal é de que se promova o Centro de Convenções de Maceió e que ele esteja sempre atrelado às novas tecnologias. O turismo em Alagoas é muito forte e a nova tendência da modalidade é o turismo de negócios, que pode ser alavancado com este espaço sendo ampliado. Nosso Estado tem a vantagem de ter belas paisagens e isso faz com que o empresário venha para os negócios e que possa voltar com a família para conhecer nossas cidades. Temos que caminhar rumo à modernidade e estarmos preparados para atrair o capital privado.” afirmou Renan.
Também presente na solenidade, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que o turismo de negócios tem sido cada vez mais fomentado em todo o Brasil e que a reforma do Centro de Convenções de Maceió e a construção de novos empreendimentos em Arapiraca, Penedo, Maragogi e Barra de São Miguel, irá alavancar o número de visitantes no Estado.
“Somente no primeiro semestre deste ano, o turismo de negócios gerou mais de R$ 5 bilhões em todo o Brasil. De acordo com a última pesquisa realizada, três a cada 10 turistas são exclusivos de negócios. Então, o Estado de Alagoas entende que isso é um investimento importantíssimo para gerar ainda mais renda” explicou.