Categorias: Futebol

Corinthians fica perto de fechar venda de Arana ao Sevilla após o Brasileiro

Reprodução

Reprodução

O Corinthians já trata como bem encaminhada a ida do lateral esquerdo Guilherme Arana ao Sevilla após o Campeonato Brasileiro. Comparado com Marcelo pelo jornal espanhol Marca, o lateral deve se transferir para o time espanhol em janeiro.  A informação foi confirmada por fontes ligadas tanto ao atleta quanto ao clube alvinegro.

O acordo está apalavrado após diversas reuniões entre as partes, mas como ainda não foi assinado é mantido com cautela pelos envolvidos. O valor definido deve girar entre 12 e 15 milhões de euros e, por enquanto, está mantido em sigilo e deve ser divulgado assim que a transação for oficializada.

Assim que selar a transferência, o atleta se apresenta à equipe no início de 2018, depois de passar por um período de férias por conta do Brasileirão. O Corinthians tem 40% dos direitos de Arana, enquanto os demais 60% são divididos entre os empresários Fernando Garcia, Guilherme Miranda e Nilson Moura.

Mais cedo, nesta quarta-feira, o jornal espanhol ABCdesevilla publicou uma nota onde Flávio Adauto, atual diretor de futebol do Corinthians, teria dito que há um otimismo acerca da venda de Arana ao Sevilla.

“Estamos conversando com o Sevilla e desta vez estamos mais otimistas. Não é como no verão passado, quando não era a hora de Arana deixar o Corinthians. Mas já é uma realidade e logo pode haver novidades. Obviamente, falamos de um ótimo jogador que atrai interesses de muitos clubes. Além do Sevilla, que está muito interessado, outros também apareceram. Mas eu garanto que ainda nada foi assinado”, revelou o portal de notícia espanhol.

Procurado pela reportagem do ESPN.com.br, Flávio Adauto afirmou: “Falei com alguém que dizia ser um empresário do Sevilla e disse sim que as coisas estão acontecendo diferente de como foram no verão passado. Mas, não há nada concreto.

“O Sevilla se interessou, mandaram seus representantes ao Brasil, que conheceram o jogador. Eles voltaram à Espanha e ficaram de dar um retorno com a posição deles, mas ainda não o fizeram. Não posso falar em valores, pois não há uma proposta oficial, apenas um interesse do Sevilla”, completou Flávio Adauto.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol, Guilherme Arana chegou a ser emprestado ao Atlético-PR antes de ganhar sua primeira chance no time principal alvinegro.

Como reserva de Uendel, o lateral esquerdo participou da equipe que conquistou o título brasileiro em 2015. No ano seguinte, o jovem ganhou mais espaço no clube até conseguir a titularidade da posição em 2017, após a ida de Uendel ao Internacional.

Neste ano, o atleta se destacou na campanha vitoriosa do Campeonato Paulista e foi um dos destaques do primeiro turno do Brasileiro excepcional registrado pelo Corinthians.

Desde sua estreia no profissional, Guilherme Arana já fez 70 partidas com a camisa do Corinthians e marcou três gols.