Loja da rede de fast-food terá de reembolsar o valor pago pelo produto e pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais.
Um morador de Belo Horizonte, Minas Gerais, entrou na Justiça contra uma loja da rede de fast-food McDonald’s após encontrar um escorpião no meio do seu sanduíche. Conforme decisão publicada na última semana, o estabelecimento terá de reembolsar o valor pago pelo produto e pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais.
Como explica “O Tempo”, a Justiça mineira entendeu que a ingestão de alimento contaminado gera descontentamento, insegurança, desconforto, angústia e abalo psicológico que ultrapassam situações comuns às quais todas as pessoas estão sujeitas e conduz à obrigação de indenizar por danos morais.
A decisão de primeira instância foi da 2ª Vara Cível de Belo Horizonte e confirmada após recurso pela pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A assessoria de imprensa do Instituto Ronald McDonald foi procurada pelo site, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.