Categorias: Justiça

TRE cassa mandatos de prefeito e vice de Olivença, no Sertão alagoano

Divulgação / TSE

Divulgação / TSE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, na manhã desta sexta-feira (10), pela cassação dos mandatos do prefeito e vice de Olivença, José Arnaldo Silva (PSD) e Bruno Menezes Silva (PRP), acusados de utilizarem carros-pipa na compra de votos durante a eleição de 2016.

De acordo com a decisão, o juiz Eleitoral Fausto Magno David Alves, da 19ª Zona Eleitoral, estabeleceu ainda pela multa de R$ 63.834 e pela inelegibilidade dos acusados pelos próximos oito anos.

Na decisão, o Ministério Público Eleitoral (MP) apresenta denúncias contundentes de que o prefeito chegou a utilizar dois veículos para coletar água em uma barragem de propriedade de ambos os acusados e que, posteriormente, utilizava os veículos como “moeda de troca” na obtenção de votos de confiança junto com a população.

Para comprovar o crime, o MP conseguiu obter gravações de áudio, vídeos e imagens, bem como documentos e bens que ligam os nomes do prefeito e do vice ao crime. Em defesa, os advogados de José Arnaldo e Bruno Menezes entraram com um pedido de nulidade das provas, mas as alegações não foram aprovadas pelo TRE.