A oitava edição do Governo Presente, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro, no Sertão alagoano, contará com ações em prol da constituição de novos negócios. Durante o evento, serão assinados convênios para o funcionamento de duas unidades do serviço Juceal Express, que serão situadas em Piranhas e Água Branca.
Com os postos descentralizados da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), os empresários dos municípios e da região terão à disposição local para entrada de processos referentes a abertura, alteração e baixa empresarial, além de servir como pontos de informação sobre o Portal Facilita Alagoas – interface da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.
“Temos que cada vez mais nos aproximar do empresário do interior do estado, e o Governo Presente vem possibilitando isso. Com as unidades de Água Branca e Piranhas, eles não precisarão vir a Maceió para dar entrada a algum processo, nem precisarão sair dos municípios. Isso representa um ganho de tempo e poupa gastos desnecessários”, destacou o presidente da Juceal, Carlos Araújo, ao citar as unidades, com assinaturas dos convênios programadas para o dia 24 de novembro.
A Juceal estima que 1.230 empresas com registro ativo sejam beneficiadas diretamente com a implantação das unidades nas duas cidades. O convênio de cooperação técnica é possível graças a parceira entre a Junta Comercial, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e as Prefeituras de Piranhas e de Água Branca.