Foi dentro de um pote e enrolado em uma sacola plástica que um feto humano foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 22. O achado ocorreu após populares notarem uma mulher jogando uma sacola em uma das ruas do bairro Massaranduba, em Arapiraca, cidade no agreste alagoano, a 120 km de Maceió.
A prática do aborto é considerada crime no Brasil. O ato só é permitido em caso de risco de morte para a gestante; quando a gravidez é resultante de estupro; ou quando o feto é anencéfalo. Contudo, tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, número 181, (PEC 181) proposta pela bancada evangélica, que visa a criminalização de todas as formas de aborto no país.
A despeito da legislação, ou até mesmo por causa dela, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com o capitão David, da supervisão do 3º BPM, uma guarnição da Radiopatrulha foi deslocada para o local e para tomar as devidas providências.
Os militares encontraram o feto, que teria entre 7 a 8 meses de formação, numa rua de grande movimentação no bairro o que, ainda segundo o supervisor do batalhão, deve facilitar a identificação da mulher que abandonou o feto na rua.
Equipes do Instituto de Criminalísticas e Instituto Médico Legal estiveram no local para os devidos procedimentos.