Acontece na próxima segunda-feira (27) a primeira audiência de instrução do processo sobre o brutal assassinato do empresário carioca Henrique Ramos de Oliveira, de 24 anos, o Sapo, sequestrado da sua residência no dia 10 de abril e assassinado com requintes de crueldade.
Quatro meses após o assassinato, o Ministério Público de Alagoas denunciou José Aurélio Gomes, de 45 anos, conhecido como Zeca do Lero, apontado como autor intelectual do crime. Zeca do Lero, que era funcionário de um ex-prefeito da cidade de São Miguel dos Milagres, também foi apontado como líder de um grupo de extermínio que agia na região.
A denúncia contra Zeca do Lero foi formalizada pelo promotor Thiago Chacon, da Comarca de São Miguel dos Milagres. A audiência de instrução acontece na segunda (27), às 10h30, em Passo do Camaragibe.
Leia também
Morte de empresário expõe atuação de grupo de extermínio e plano de vingança
Empresário carioca é sequestrado em São Miguel dos Milagres; família vem a AL
Empresário carioca veio a Alagoas realizar sonho de ser chef de cozinha
Grupamento Aéreo localiza corpo que pode ser de empresário desaparecido
Sapo estava instalado em Alagoas há menos de um ano, aonde veio abrir um ‘pub’ e realizar o sonho de ser chef de cozinha. Na madrugada do dia 10 de abril, o empresário teve a casa, onde funcionava também o estabelecimento, invadido por três homens encapuzados, com calças militares, que agrediram Henrique e um colega, que foi deixado inconsciente.
O corpo do empresário foi localizado dois dias depois, em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas e várias perfurações de arma de fogo. O cadáver do empresário foi localizado, há época, por uma aeronave do grupamento aéreo.
Questionada se alguém da família do empresário viria acompanhar a audiência, a mãe do empresário, que ainda tenta se recuperar da tragédia, disse que “ainda não se decidiu”.