Motoristas, que transitam pela AL-430, em São Luiz do Quitunde, procuraram, na manhã desta sexta-feira, 24, o 93º Distrito Policial para denunciar diversos assaltos ocorridos na rodovia estadual próximo a ponte da Flamenguinha.
Testemunhas entraram em contato com o Alagoas 24 Horas e contaram que por volta das 5h40 da manhã de hoje elementos armados estavam abordando os veículos que passavam pela AL-430 para assaltar. .
Avisados sobre o caso, alguns motoristas pararam antes do local com receio do assalto e acionaram à polícia. Diante da demora das guarnições policiais, os motoristas decidiram sair em comboio com o intuito de intimidar os assaltantes. Contudo, a ação foi em vão.
De acordo com Luiz Carlos, uma das testemunhas do assalto, no momento em que os veículos chegavam perto do local da emboscada, pelo menos quatro assaltantes saíram do matagal e abordaram os veículos. “Em uma curva, eles saíram de dentro da mata, pelo menos quatro homens, sendo dois com espingardas. Foi um arrastão. As motocicletas e alguns veículos leves, que vinham mais atrás, conseguiram manobrar e voltar em alta velocidade, escutando apenas os disparos de arma de fogo. Eu fui um dos motoristas que conseguiu deixar o local”, contou.
Após o assalto, um grupo esteve no 93º Distrito Policial de São Luiz do Quitunde para prestar queixa sobre o caso. As vítimas alegam que tiveram dinheiro, celulares relógios levados pelos criminosos.
Moradores da região contam que assaltos na região é constante e estão temerosos em transitar pela rodovia devido à falta de segurança.