O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, deu início nesta segunda-feira (27.11) à correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). Os trabalhos serão concluídos na próxima sexta-feira (01.12). Nesse período, o ministro e sua equipe avaliarão os serviços prestados pelo Judiciário Trabalhista no Estado.
A agenda do primeiro dia da correição incluiu, no período da manhã, reuniões com o presidente do Tribunal, desembargador Pedro Inácio da Silva, com os demais desembargadores que compõem o TRT/AL e com gestores da área administrativa. Às 14h30, o corregedor estará à disposição dos juízes de 1º grau.
Nesta terça, das 9h às 16h, e na quarta-feira, das 9h às 12h, o ministro fará atendimento ao público, entidades e de advogados, reclamantes e reclamados que possuem processos tramitando no âmbito do TRT/AL e que fizeram o agendamento prévio, dentro do prazo estabelecido em Edital. Na tarde de quarta-feira, visitará a Escola Judicial, às 14h30, e o Núcleo de Conciliação, às 15h30.
Ainda na programação, na quinta-feira (30.11) o corregedor se reunirá com desembargadores membros da direção do TRT/AL e, na manhã desta sexta-feira (01.12), realizará a sessão de encerramento da correição, com a leitura da Ata.