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Com 4.265 RGs emitidos, Instituto de Identificação bate recorde no Governo Presente

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O Núcleo de Estatística da Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (27), o balanço final da participação do Instituto de Identificação na 8ª edição do Governo Presente. Somando os três dias do evento, realizado no Alto Sertão de Alagoas, foram registrados 4.265 solicitações de Carteiras de Identidade (RG).

Com três postos itinerantes instalados nas Arenas da Cidadania nas cidades de Delmiro Gouveia, Mata Grande e Piranhas, as equipes contabilizaram a solicitação de 2.327 primeiras vias e 1.947 segundas vias do documento. Um recorde absoluto de atendimento em ações itinerantes realizados pelo Governo do Estado, 54% a mais do que a soma de todas as outras edições do evento, quando foram registradas 7.830 solicitações.

Nesta edição, Piranhas foi o município campeão com 1.582 solicitações. Desse total, foram 800 primeiras vias e 791 segundas vias do documento. Em segundo lugar ficou o município de Delmiro Gouveia, com 723 primeiras vias e 680 segundas vias, totalizando 1.403 novas carteiras. Na cidade de Mata Grande foram solicitadas 1.280 novas RGs, sendo 804 primeiras vias e 476 segundas vias.

Manoel Melo, perito geral da Perícia Oficial de Alagoas, disse que a consolidação desses números é a comprovação da importância da participação do Instituto de Identificação em ações dessa natureza, que levam cidadania para o povo alagoano.

“Durante os dias que acontecem o Governo Presente, nossas equipes se envolvem com a comunidade, escutam as histórias dos usuários e percebem a felicidade das pessoas em serem atendidas pela ação. Muitos destacam a facilidade e comodidade proporcionadas pelo Governo Presente, que leva à população alguns serviços primordiais, como a emissão da Carteira de Identidade por exemplo”, destacou o perito.

Segundo Madalena Cardoso, chefe do Instituto de Identificação, o trabalho ainda não está encerrado. Agora, todas essas solicitações serão analisadas pela equipe de papiloscopistas na sede do órgão. Todas as informações serão registradas no banco de dados do arquivo civil do Estado para posterior confecção dos novos documentos que serão entregues aos usuários no prazo de 60 dias.