Um ato público realizado na manhã desta terça (28) marcou mais um protesto pela não convocação da reserva técnica do concurso público da Polícia Militar do ano de 2006. De acordo com Reginaldo Ramos, um dos coordenadores do ato, a decisão da nomeação dos aprovados no certame já foi homologada pelo Supremo Tribunal de Justiça, o que obriga o governo de Alagoas a cumprir a determinação.
“Estamos realizando esse protesto pacífico para chamar a atenção do governador Renan Filho para que haja um diálogo entre ele e nós. Já temos uma decisão de processo julgado ao nosso favor” afirmou. Ainda de acordo com Reginaldo, isso pode ocasionar mais problemas em concursos realizados no estado, já que legalmente os aprovados no certame deste ano não podem ser nomeados antes da reserva técnica de 2006.
“A lei necessita ser cumprida. Falta vontade política do governador para, pelo menos, nos receber para uma reunião. Desabafou.
Mais protestos
Caso não sejam recebidos por algum representante do governo, os manifestantes afirmaram que passarão as festividades de fim de ano acampados em frente ao Palácio do Governo para chamar a atenção da população e do governador.
“Em 2015 fizemos um acampamento em frente ao Palácio que durou dois meses. Desta vez iremos passar Natal com nossas famílias em frente ao Palácio até conseguirmos uma reunião com o governador” finalizou.