Categorias: Justiça

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver vai a júri em Traipu nesta quarta (29)

Sessão terá início às 9h30, no Fórum da Comarca; em Colônia Leopoldina, às 8h30, quem vai a julgamento é José Antônio Pereira, acusado de matar o vizinho com golpes de foice

Divulgação

Divulgação

A Vara do Único Ofício de Traipu leva a julgamento, nesta quarta-feira (29), às 9h30, o réu Rydewaldo Ferreira Araújo, acusado de participar da morte de Cláudio Cavalcante dos Santos, ocorrida em abril de 2010. A sessão, que será realizada no Fórum da Comarca, integra o Mês Nacional do Júri.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Cláudio estava em um ponto de ônibus quando foi atacado pelo cunhado, Luiz Alves Ferreira, e por Rydewaldo. A dupla agrediu a vítima para que ela confessasse ter armado uma emboscada contra Luiz Alves, quatro meses antes.

Depois das agressões, Cláudio foi morto com sete tiros disparados pelo cunhado. Após o assassinato, o corpo da vítima foi enterrado no quintal da casa de Luiz Alves, que está foragido.

Rydewaldo está preso e será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, mediante meio cruel e de forma que impossibilitou a defesa da vítima), além de ocultação de cadáver. A sessão será conduzida pelo juiz Ewerton Carminati, titular da Comarca.

Colônia Leopoldina

Já em Colônia Leopoldina, às 8h30, será realizado o julgamento de José Antônio Pereira, acusado de matar Luiz Henrique da Silva, em outubro de 2011. A vítima era vizinha do réu e foi morta com golpes de foice.

Em interrogatório, José Antônio confessou o crime e disse que vinha tendo problemas com o vizinho, que considerava uma pessoa “desaforada”. Afirmou ainda que Luiz Henrique o ameaçou e que, por isso, o atacou, não recordando quando golpes de foice deu na vítima. O júri será conduzido pelo magistrado Eric Baracho Dore Fernandes, no Fórum da Comarca.

Matéria referente aos processos 0000026-30.2012.8.02.0039 e 0000576-49.2011.8.02.0010