Categorias: Justiça

Correição no TRT/AL encerra nesta sexta; corregedor-geral concederá coletiva à imprensa

TRT

TRT

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira (01.12) sobre o resultado da correição ordinária que vem sendo realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL).  A coletiva será concedida logo após a leitura da Ata de encerramento da correição em Sessão Pública, marcada para as 10h, no plenário do TRT/AL,  localizado no 2º andar do prédio-sede, na Avenida da Paz, 2076, Centro.

Durante a correição ordinária, o corregedor-geral e sua equipe técnica fiscalizam a atuação do Tribunal, seus juízes e serviços judiciários, verificando o andamento de processos, a regularidade dos serviços, bem como a observância dos prazos processuais e do regimento interno, além de participar de audiências públicas e visitas institucionais. Ao final são determinadas providências cabíveis relativas à regularidade dos serviços judiciários.

As correições são instrumentos importantes para supervisionar as rotinas administrativas e judiciais, contribuindo para garantir julgamentos mais rápidos, eficientes e seguros na Justiça do Trabalho.

A correição no TRT/AL foi iniciada na última segunda-feira (27.11). O ministro se reuniu com desembargadores e gestores do Tribunal,  recebeu magistrados, representantes da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), da Associação dos Advogados, além de advogados e jurisdicionados com processos tramitando na Justiça do Trabalho de Alagoas.