Categorias: Polícia

Funcionário de empresa é preso suspeito de facilitar roubo de cargas em Alagoas

Outros dois comparsas também foram presos, após serem reconhecidos pelo motorista do caminhão

Cortesia ao Alagoas24Horas

Funcionário de empresa é preso suspeito de facilitar roubo de cargas em Alagoas

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prendeu nesta quinta-feira, 30, três homens suspeitos de roubar uma carga de cigarros na rodovia BR-316, próximo ao polo cloroquímico, na noite de ontem (29). Um deles era funcionário da empresa e repassou informações privilegiadas que facilitaram a ação criminosa.

Anderson Igor Lima Barbosa, de 23 anos, e Williams Dionísio Santos da Silva, de 21 anos, foram informados por Kendson da Silva Oliveira, de 21 anos, – funcionário da empresa – a respeito da rota do caminhão e uma senha necessária para acessar a carga.

O crime teria sido perfeito se os homens não tivessem perdido o controle do veículo que usaram para fugir – que foi alugado de um primo de Kendson – e não tivessem deixado parte da carga para trás. Dessa forma, a polícia conseguiu ligar o funcionário a ação.

Após ser localizado, na tarde de hoje, Kendson entregou os comparsas, que foram presos, um em sua residência e o outro no local de trabalho, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

O motorista do caminhão reconheceu os suspeitos, mesmo eles usando máscaras do pânico no momento do crime. O restante do material subtraído também foi localizado.

O volume total da carga não foi divulgada pela empresa por questões de segurança.

A operação, que elucidou o crime e prendeu todos os envolvidos em menos de 24 horas, foi coordenada pela delegada Maria Angelita, titular da DRFVC, e contou com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).