A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) apreendeu na tarde de hoje, 50 Kg de maconha, escondidas numa área de mata na Grota do Mocambo, no complexo do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ninguém foi preso.
De acordo com o titular da especializada, delegado Gustavo Henrique, a operação deflagrada nesta quarta-feira é resultante de três meses de uma investigação que indicava que um conhecido traficante – que não teve a identidade divulgada – teria recebido uma grande quantidade de drogas há dois dias.
A droga, que tem origem paraguaia e passou pelo estado de São Paulo antes de vir para Maceió, foi encontrada camuflada entre galhos em uma área de mata comumente usada por traficantes como esconderijo, sob guarda de Jonatha da Silva Tenório, de 20 anos, conhecido como “Neguinho”, que conseguiu fugir do cerco policial por um córrego que corta a região.
“O Neguinho, era o gerente da quadrilha. A função dele era guardar a droga que seria distribuída pelo bairro por um outro traficante já identificado”, explicou o delegado.
Além da maconha, uma balança de precisão e alguns cadernos com anotações do tráfico também foram encontrados. Parte da droga acabou caindo no córrego durante a perseguição, mas foram recuperadas pela polícia
Participaram da operação militares do 1º BPM, cães do canil do Bope, que ajudaram a farejar a droga, inteligência do Comando do Policiamento da Capital (CPC), além de agentes da DRN.