Integrantes da organizadora e da comissão encarregada do certame debateram pontos de edital, nesta quinta-feira (7), por videoconferência
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) deve entregar a primeira minuta do edital do concurso para servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) na próxima semana. Nesta quinta-feira (7), integrantes da organizadora e da comissão encarregada do certame conversaram por meio de videoconferência para esclarecer dúvidas e acertar pontos do edital.
“O compromisso assumido pela FGV é de que, já na próxima semana, nos enviarão essa primeira minuta. Vamos nos debruçar sobre ela e fazer algum ajuste caso necessário. Queremos chegar a um denominador comum que seja satisfatório ao trabalho da organizadora e que atenda ao Judiciário de Alagoas”, disse o desembargador Alcides Gusmão da Silva, presidente da comissão encarregada do certame.
Ainda segundo o desembargador, o propósito da comissão e do presidente do TJ/AL, Otávio Praxedes, é que o edital seja divulgado antes do recesso de fim de ano do Judiciário estadual, que começa no dia 20 deste mês. “Essa é a nossa intenção e fizemos essa solicitação à Fundação Getúlio Vargas”.
O concurso para servidores do TJ/AL vai ofertar 131 vagas. Desse total, 100 serão para o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio, 15 para analista judiciário – oficial de justiça, 15 para analista judiciário – área judiciária e 1 para analista judiciário – área de estatística, todos de nível superior. Será formado ainda cadastro reserva.
Participaram da reunião desta quinta o desembargador Alcides Gusmão, o juiz Hélio Pinheiro, o diretor de Gestão de Pessoas do TJ/AL, Klístenes Lessa, e o servidor Alexandre Caiado.