Categorias: Maceió

Após protesto e determinação judicial, Sindapen diz que categoria não deve recuar

Sindapen/Arquivo

Sindapen/Arquivo

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas na manhã deste sábado (9), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Kleyton Anderson, informou que a categoria não deve recuar mediante decisão da justiça – que determinou a suspensão da Operação Padrão, deflagrada na última terça-feira (5) – já que – segundo ele – os servidores se sentem enganados pelo Governo do Estado.

Kleyton disse ainda que o Sindapen não recebeu a notificação oficial da justiça e que a Operação Padrão continua por tempo indeterminado.

Leia também: Familiares de presos protestam em frente ao Presídio após suspensão de visitas

O presidente do sindicato informou ainda que, após a categoria receber a notificação, deverá haver uma assembleia para discutir a continuação ou não da Operação Padrão, que paralisa alguns serviços desempenhados pelos agentes penitenciários, como o ordenamento das visitas aos presos.

O sindicalista disse ainda que, caso o Sindapen seja notificado ainda neste sábado (9), a assembleia da categoria deverá ser realizada somente na próxima segunda-feira (11) ou na terça-feira (12). Até lá, a suspensão das visitas está mantida.