O corpo do estilista Ocimar Versolato foi enterrado logo após as 16h deste sábado (9) no Cemitério Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, no ABC. A cerimônia foi fechada para amigos e familiares.
Destaque no mundo internacional da moda, o estilista morreu aos 56 anos. A informação foi confirmada ao G1pelo irmão de Ocimar, Odamar Versolato, e pela sobrinha dele, Yasmine Versolato.
A assessoria de imprensa do Hospital São Paulo informou que Versolato sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e foi atendido no local, mas não resistiu. Segundo os familiares, o estilista morreu às 16h20 de sexta.
Versolato foi parceiro de Ney Matogrosso em diversos espetáculos, assinando o figurino do artista.
Ele também foi o responsável pelo figurino do filme Tieta do Agreste, de Cacá Diegues. O longa, baseado no livro de Jorge Amado, foi lançado em 1996 e teve Sonia Braga no papel principal.
Em 2003, o estilista entregou ao então ministro da segurança alimentar, José Graziano, e ao presidente da Câmara na época, João Paulo Cunha, a camiseta oficial do programa Fome Zero, na qual havia desenhado o símbolo do programa. O objetivo da venda das camisetas era arrecadar dinheiro para os programas de redistribuição de renda do governo.
O estilista foi autor do Livro “Vestido em Chamas”, lançado em 2005, em que conta bastidores do universo da moda e fala de episódios polêmicos.