Conselheiros voltam a atuar, durante as sessões ordinárias, em fevereiro de 2018
O Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) se reuniu na manhã desta terça-feira (12) para deliberar sobre as pautas ambientais pela última vez em 2017, durante os trabalhos em sessão ordinária. Houve transmissão ao vivo pelo site www.semarh.al.gov.br.
As discussões e aprovações foram presididas pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres.
Durante a sessão, foram aprovados os seguintes processos que tratam dos licenciamentos ambientais:
– Licença de operação para Unidade Básica de Saúde, localizada no residencial Cachoeira do Imburi, em Pilar, a pedido da Telesil Engenharia;
– Licença prévia para o empreendimento denominado de Loteamento Estância, na praia do Marceneiro, em Passo do Camaragibe, a pedido de Vicente Bezerra Montenegro Neto;
– Regularização de licença de operação, a pedido de Flávio Rangel Apostolo Lira, para operação de uma fábrica de farinha de mandioca em Feira Grande;
– Apreciação a pedido da construtora Gustavo Halbreich Ltda para licença de implantação do loteamento condomínio Residencial Coqueiral, no povoado de Poxim, em Coruripe.
Tribuna livre
Antes de encerrar os trabalhos, o presidente do Cepram, secretário Alexandre Ayres, fez destaques sobre a atuação da Semarh e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas acerca dos fechamentos dos lixões no estado.
Dados atuais da Semarh mostram que 45 lixões foram finalizados e os municípios passam a destinar adequadamente seus resíduos sólidos para centrais de tratamento (CTRs) e aterros sanitários.