Termina nesta quinta-feira (14) o mutirão de assinaturas dos contratos entre a Caixa e Econômica Federal (CEF) e os beneficiários das unidades habitacionais do Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
Os proprietários dos imóveis estão sendo atendidos por ordem alfabética, no Iate Clube Pajuçara das 8h às 16h. Amanhã, será a vez dos beneficiários com nomes que iniciam pelas letras de O a Z e quem não pode comparecer na data reservada para o seu nome. Ao todo serão assinados 3900 contratos.
Atendimento
O atendimento começou na última segunda-feira (11) para os contratos das letras A até a E. Na terça-feira (12), foram atendidos de F a L e nesta quarta-feira as letras M e N. Para realizar a assinatura do contrato é necessário levar apenas originais de identidade e CPF. Os beneficiários casados deverão comparecer junto com o cônjuge e seus documentos, também originais. Viúvos ou viúvas devem levar a Certidão de Óbito do cônjuge.
A Sedet informa aos beneficiários que não há necessidade de dormir na fila porque a estrutura de atendimento foi montada para atender a todos, conforme agendamento pela letra inicial. “A Sedet montou toda a estrutura adequada para o atendimento. Não há necessidade de madrugar na porta do Iate Clube”, explicou a diretora de Habitação e Interesse Social, Suzana Lobo.
Após a assinatura do contrato, o proprietário do imóvel já solicita a ligação de energia elétrica no mesmo local. A Eletrobras está com uma equipe de atendimento recebendo a documentação necessária para o procedimento e começou a instalação dos medidores nesta quarta-feira.
Feliz da vida, a dona de casa Claudinete Maria Marcelo, 46, esteve no local para assinatura do contrato. “É a minha primeira casa própria. Estou muito feliz”, contou. Ela está ansiosa para ocupar a moradia junto com as duas filhas, Beatriz Marcelo ,14, e Luana de Oliveira, 17.
Elen Rocha Souza também assinou o contrato nesta segunda-feira. Após ter a casa invadida pela água, que transbordou da lagoa, Elen fez o cadastro e teve aprovação para receber o imóvel. “Eu ainda não vi a casa, dizem que é bonito lá. Agora, minha expectativa é arrumar um trabalho e viver bem com a minha filha”, informou a beneficiária.
Entrega
O Residencial Maceió I será inaugurado no próximo dia 20, quando também serão entregues as chaves aos donos das unidades habitacionais.