Uma mulher, identificada como Alice dos Santos Assis, de 21 anos foi presa suspeita de atear fogo ao corpo do próprio pai, na manhã desta segunda-feira (18), no bairro do Torrão, em Pilar. De acordo com a Polícia Civil, depois do crime, a acusada fugiu para a casa de parentes, no Loteamento Mangabeiras, em Pilar, onde foi presa pela equipe do 23ºDP.
De acordo com testemunhas, Arnaldo de Assis, 45 anos, conhecido como “Aninho”, estava cochilando quando a filha se aproximou e lançou um líquido inflamável sobre o corpo para, logo em seguida, atear fogo. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois (pai e filha) passaram o dia consumindo bebidas alcoólicas.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Devido à gravidade dos ferimentos, Arnaldo Assis faleceu por volta das 9h30. Com isso, moradores da cidade realizaram um protesto em frente a delegacia regional.
“Ela confessou o homicídio assim que a prendemos, alegando que o relacionamento com pai sempre foi ruim e que ele nunca chegou a agredi-la, mas que ele não estava gostando de sua gravidez”, disse o delegado José Carlos André, titular do município do Pilar.
O delegado informou que já intimou as testemunhas e que a irmã de Alice foi a primeira a ser ouvida. Alice foi autuada por homicídio qualificado.
Matéria atualizada às 15h30.