Um alagoano, identificado como Marcelo Jorge das Neves, de 28 anos, foi preso, neste fim de semana, acusado de participar de um homicídio na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. A prisão, realizada por unidades da Ronda Comunitária da PM pernambucana, aconteceu na Rua João Cacharamba, bairro Bom Jesus, na cidade de Lajedo-PE.
A Polícia Militar de Pernambuco informou que a equipe policial realizava rondas pela região quando avistou uma dupla em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o condutor da motocicleta, um adolescente de 14 anos, tentou retornar o veículo para fugir, mas ele e o garupa acabaram detidos.
A PM disse que o garupa, identificado como Marcelo Jorge das Neves, 28 anos, é natural de Arapiraca – AL e estava, no momento da abordagem, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas escondido nas partes íntimas.
A dupla foi encaminhada à 138ª Delegacia de Polícia Civil de Lajedo. Lá, os policiais descobriram que Marcelo Jorge possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento no assassinato de assassinato de Carlos Renato Martins, de 19 anos, no dia 25 de agosto deste ano na Rua 14, no Vale do Mundaú, em Garanhuns.
Dados da PM/PE dão conta que a vítima foi assassinada a facadas durante uma confusão entre duas adolescentes. O acusado teria se envolvido na briga e Carlos Renato acabou assassinado.