A Igreja Nossa Senhora do Livramento, situada no Centro de Maceió, foi arrombada pela segunda vez em 10 dias. Desta vez, os criminosos invadiram o local, reviraram as salas, defecaram no salão paroquial e levaram o cofre de oferta dos fiéis, que estava guardado na secretaria.
De acordo com informações do Padre Zezinho, responsável pela paróquia, o roubo só foi descoberto na manhã desta quarta-feira, 20, quando chegou à igreja para preparar a missa matinal. Ao entrar no local, o pároco percebeu que as portas foram arrombadas e encontrou computadores e papéis jogados pela secretaria. Além disso, sala paroquial estava suja de fezes e alguns equipamentos e a cerca elétrica foram quebrados.
Na fuga, os criminosos levaram o cofre, cujo os fiéis depositam suas ofertas. “O sentimento é de impotência. Desde sábado estamos colocando cerca elétrica e serpentina na igreja, mas eles conseguiram quebrar este aparato e entrar na igreja. Somos alvos fáceis já que não temos vizinhos e à noite não tem movimento no Centro. Não sabemos quanto foi levado em dinheiro porque não tínhamos aberto o cofre”, disse o pároco.
Esta é a quarta vez que igrejas católicas de Maceió são alvos de criminosos. O primeiro caso registrado pela Polícia Militar foi exatamente na Igreja do Livramento no último dia 10 quando os assaltantes entraram no local, arrombaram o cofre e levaram aproximadamente R$2 mil que seria utilizado na reforma da paróquia.
Outro caso aconteceu na Igreja Nosso Senhor Bom Jesus dos Martírios, no Centro, quando criminosos quebraram imagens e roubaram alguns objetos. A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim foi roubada no dia 16 e a Igreja Nossa Senhora do Livramento voltou a ser roubada na madrugada desta quarta-feira, 20.