Categorias: Maceió

Rui garante que vai lutar até o fim pela permanência dos pardais em Maceió

Marco Antônio/ Secom Maceió

Equipamento de fiscalização eletrônica.

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) garantiu a prefeitura de Maceió irá “lutar até o fim” pela permanência da fiscalização de trânsito eletrônica através dos pardais e afirmou que a decisão da justiça foi “infeliz”. A afirmativa ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22, em uma coletiva a imprensa.

“Acredito que foi uma decisão infeliz da Drª Esther Manso e do Ministério Público Estadual (MPE) em suspender a fiscalização justamente durante às festas de fim de ano. Vai ter muita gente bêbada e, infelizmente, vão poder passar dos 200 km por horas e não vai acontecer nada”. Já acionamos a justiça para solicitar a revisão da decisão. É salutar que o MPE conteste o que achar irregular. Mas são questão menores que estão sendo avaliadas”, disse Rui.

Leia também: Rui Palmeira acusa TCE e Antônio Albuquerque de barrar certidão por “birra política”

Rui afirmou que a prefeitura tem números que comprovam a eficácia dos pardais e que – segundo o prefeito – o número de acidentes ocorridos na capital alagoana caiu depois da implantação da fiscalização eletrônica.

“Eu tenho minhas convicções. Ser prefeito não é só fazer o que é bonitinho e o que é bonzinho. Temos que tomar algumas medidas duras, que são ditas como impopulares. Temos ampla convicção dos números de acidentes que caíram por causa dos radares. Maceió vai ser a única capital sem fiscalização”, afirmou.

O prefeito disse ainda que a quantidade de agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsporte e Trânsito (SMTT) não dá conta de fiscalizar a cidade inteira sem o auxílio da fiscalização eletrônica e que a prefeitura irá lutar até o fim para que os pardais sejam mantidos.

“Teremos dificuldade, porque temos 26 km de faixa azul e isso inviabiliza que eu tenha um agente a cada 500 metros. Infelizmente não temos outra possibilidade de fiscalizar. Vamos lutar até o fim porque temos a convicção do que será feito”, complementou.