Acusado de má conduta, Charlie Austin vai ficar sem entrar em campo por pelo menos três partidas, conforme declarou a Federação Inglesa de Futebol. O jogador do Southampton foi protagonista de uma polêmica durante o confronto contra o Huddersfield, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês . Em uma disputa de bola, o atacante deu um chute no goleiro adversário, Jonas Lossl.
Após o ocorrido, o arqueiro do Huddersfield ficou sangrando e ainda precisou de quatro minutos de atenção médica. Na ocasião, Charlie Austin não foi penalizado pelo árbitro, mas depois, recebeu a punição da entidade responsável pelo esporte na Inglaterra . O jogador , por sua vez, argumentou de que a suspensão em três partidas foi exagerada.
Do outro lado, o treinador do Huddersfield pareceu inconformado com o ocorrido.”Foi um desafio muito feio e desagradável, isso nunca deve acontecer. Havia grande distância do goleiro e da bola, Jonas estava bem antes com a bola. Isso nunca deve acontecer. Infelizmente Charlie Austin tomou a decisão errada no momento, e isso acabou acontecendo”, disse David Wagner.
Na Indonésia, uma disputa de bola parecida levou à morte de um goleiro. O ocorrido aconteceu durante a partida da Super League do país entre Persela Lamongan e Semen Padang pela segunda rodada do campeonato. Em uma defesa, o goleiro Choirul Huda colidiu com seu companheiro de equipe Ramon Rodrigues e horas após o ocorrido, faleceu.
Nas imagens, é possível ver que além do companheiro de equipe, Huda colide ainda com um jogador do time adversário. Acredita-se ainda, que a causa da morte teria sido o impacto da cabeça do goleiro batendo no gramado. O atleta da Indonésia tinha 38 anos de idade e foi bastante homenageado pelo clube onde escreveu sua história na carreira do futebol .