Categorias: Futebol

Lingard sai do banco, brilha e garante empate para o Manchester United

Reprodução/ESPN

Manchester United arranca empate nos acréscimos

Se a torcida do Manchester United não recebeu um “presente de grego” neste Boxing Day, isso se deve a Jesse Lingard. Jogando no Old Trafford, os Red Devils foram para o intervalo perdendo por dois gols, mas contaram com uma atuação inspirada do atacante inglês, que brilhou na segunda etapa e garantiu o empate já nos acréscimos.

Mandando uma formação diferente, com Ibrahimovc e Lukaku como titulares, o Manchester United pretendia adotar uma postura ofensiva para buscar a vitória. Porém, com poucos minutos de jogo, foi surpreendido pelos visitantes.

Logo aos 3 minutos, Kevin Long cruzou para o meio da área, a bola ficou viva e sobrou para Ashley Barnes. O atacante aproveitou a oportunidade, completou para o gol e abriu o placar no Old Trafford.

Atrás no marcador, os Red Devils se lançaram mais ainda ao ataque para buscar o empate. Do outro lado, porém, o goleio Nick Pope e a trave salvavam o Burnley,

Se o Manchester United não conseguia aproveitar as chances criadas, o Burnley foi cirúrgico para ampliar o placar. Aos 36, em uma linda cobrança de falta, Defour mandou a bola no ângulo de De Gea e garantiu à equipe visitante uma vantagem de dois gols ao fim da primeira etapa.

Para o segundo tempo, José Mourinho sacou Ibrahimovic e Rojo para mandar a campo Lingard e Mkhitaryan. As substituições surtiram efeito e os Red Devils se tornaram mais incisivos.

Primeiro, aos sete da etapa final, justamente Lingard perdeu uma grande chance. O atacante surgiu dentro da grande área, desviou de cabeça e viu a bola bater duas vezes no travessão, antes da zaga afastar.

Se a sorte parecia estar contra o Manchester United, a estrela de Lingard equilibrou as coisas para os Red Devils. No minuto seguinte, o atacante se posicionou no meio da área para, de letra, completar o cruzamento de Ashley Young, diminuindo o placar no Old Trafford.

O gol empolgou os mandantes mais ainda e, com uma postura ofensiva ainda mais agressiva, pressionaram o Burnley até o fim em busca do gol de empate.

Quando parecia que os visitantes conseguiriam derrubar o gigante Manchester United, Lingard apareceu novamente. Com um chute firme da entrada da grande área, o atacante inglês empatou a partida momentos antes do fim e evitou a derrota dos Red Devils.