Uma criança de aproximadamente 20 dias de nascida morreu sufocada pela própria mãe, na madrugada desta quarta-feira, 27, em uma grota no Benedito Bentes. De acordo com a supervisão do 5º BPM, a guarnição foi acionada por familiares assim que constatado o óbito do bebê.
Familiares informaram que os pais do recém-nascido, do sexo masculino, estariam bebendo desde o Natal e a mãe, com sintomas de embriaguez, amamentou a criança e dormiu sobre ela, causando asfixia.
O pai da criança informou aos policiais que decidiu dormir no chão e deixou o espaço da cama para a esposa ficar com o filho. Quando ele acordou e percebeu que o filho não se mexia, também acordou a esposa e ela fugiu ao constatar a morte do recém-nascido. No local, familiares estavam revoltados com o comportamento dos pais.
Equipes do Instituto de Criminalísticas e Instituto Médico Legal estiveram no local para os devidos procedimentos. O homem foi conduzido para o Complexo de Delegacias Especializadas, onde foi liberado após prestar depoimento.
A Delegacia de Homicídios disse que o caso deve ser apurado pela Delegacia Distrital, já que não se trata de homicídio.
Matéria atualizada às 14h20.