Os restos mortais de uma pessoa e um veículo carbonizado, de modelo semelhante ao carro do agropecuarista Cristóvão Rodrigues (Ranger de cor preta e placa KLB-1274), foram encontrados, na tarde desta quarta-feira, 27, em um canavial, no município do Pilar, região Metropolitana de Maceió.
O delegado distrital, José Carlos, foi o primeiro a chegar ao local, mas diante da possibilidade de se tratar do agropecuarista, o delegado acionou a comissão responsável pelas investigações do desaparecimento, registrado há cerca de quatro meses.
De acordo com Guilherme Iustem, um dos delegados que integram a comissão de investigação, familiares teriam reconhecido, através de fotos, o relógio e um cordão de ouro encontrados no local. No entanto, as equipes da Perícia e Instituto Médico Legal adiantam que somente com exames realizados a partir da arcada dentária ou DNA será possível confirmar se os restos mortais são de Cristóvão.
Além de Iustem, o delegado Carlos Reis, também acompanhou o trabalho da perícia e ressaltou que o reconhecimento oficial dos restos mortais vai depender da colaboração da família, seja entregando a ficha odontológica de Cristóvão, ou através da coleta de material do irmão da vítima.
Buscas
Leia Mais:
Força tarefa fará buscas por veículo que pode ser de agropecuarista desaparecido
No início do mês equipes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros realizaram buscas em uma represa, no município de Quipapá (PE), na tentativa de encontrar o veículo de Cristóvão, que teria sido visto caindo na barragem Pau-ferro. Depois de dois dias de trabalho, a Polícia confirmou que tudo não havia passado de boatos. Desde então a Polícia trabalhava com outras hipóteses levantadas durante as investigações.