Categorias: Agreste

Centro Integrado de Segurança Pública de Igaci é o 11º a ser inaugurado em Alagoas

PM-AL

Novo prédio irá proporcionar um ambiente diferenciado, gerando a integração entre as Polícias Militar e Civil

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Igaci foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (27), durante solenidade presidida pelo governador de Alagoas, Renan Filho, e que teve as presenças do secretário de segurança pública, coronel Lima Júnior; do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio; e do delegado-geral, Paulo Cerqueira; além de lideranças políticas regionais e autoridades.

Este foi o 11º CISP entregue à população, por meio de recursos do próprio Governo do Estado. Situado às margens da Rodovia AL-115, no Centro da cidade, o novo prédio irá proporcionar um ambiente diferenciado, gerando a integração entre as Polícias Militar e Civil.

Na oportunidade, Marcos Sampaio citou os benefícios que os Centros Integrados trazem para a população local.

“O cidadão que chega ao CISP vem com a certeza de que irá encontrar o atendimento necessário para sua solicitação, pois ali, estarão policiais militares e civis. O Centro também gera um aumento do efetivo e consequentemente dos serviços oferecidos pela Segurança Pública do Estado”, explicou o comandante-geral.

Em relação à localização onde foi construído o prédio, o coronel destacou que a CISP foi erguida em uma rodovia que ligam duas importantes cidades alagoanas.

“Os locais são definidos em detrimento de um posicionado estratégico para a Segurança Pública, neste caso, vale ressaltar que Igaci está situada entre os municípios de Arapiraca, que economicamente é o segundo maior de Alagoas, e Palmeira dos Índios. Na AL-115 passam diversos veículos, muitos deles conduzindo mercadorias, então é necessário este acompanhamento para que a população se sinta mais segura nesta região”, afirmou Marcos Sampaio.

Além de Igaci, já estão em funcionamento os Cisps de Boca da Mata, Cajueiro, Girau do Ponciano, Junqueiro, Murici, Ouro Branco, São José da laje, São José da Tapera, São Luís do Quitunde e Viçosa.