O vereador de Pilar – município localizado na região metropolitana de Maceió – Paulo Bugarim é acusado de tentar agredir uma servidora dentro do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
De acordo com testemunhas o vereador estava em uma área de acesso restrito e foi advertido por uma funcionária que pediu para que ele saísse do local que é reservado apenas para pacientes.
Após isso, o vereador e a funcionária teriam discutido verbalmente e Paulo Bugarim teria partido para cima da servidora e sido impedido pela segurança do HGE.
Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, o vereador informou que não houve tentativa de agressão à funcionária e afirmou que tem problemas pessoais com ela. “Durante o meu mandato, eu realizei uma série de denúncias contra ela que culminaram na saída dela da Secretaria de Saúde de Pilar. Mas eu não estava lá como vereador, mas como cidadão que acompanhava um amigo. Confesso que houve discussão verbal, mas não houve agressão”.
Ainda segundo testemunhas, Paulo estava acompanhando um amigo que sofreu um leve acidente de moto e que por isso, a área onde ele foi atendido somente a vítima poderia ter acesso, a menos que os pacientes sejam menores de 18 ou maiores de 65.
A assessoria de comunicação do HGE informou à reportagem que o caso está sendo apurado pela direção da unidade de saúde e que todas as partes serão ouvidas. Explicou ainda que o local onde o vereador Paulo Bugarim estava era restrito e que – portanto – a ação de pedir sua saída é o procedimento padrão utilizado nesta área.