O CRB começou a sua pré-temporada nesta terça-feira (2) e já tem partida oficial no próximo dia 16. Com uma pré-temporada de 15 dias, o técnico Mazola Júnior informou que o time que vai a campo no primeiro jogo será escalado de acordo pelo critério físico, mas afirmou que o novo grupo regatiano já deu boas impressões no primeiro dia de trabalho.
“O time que vai jogar dia 16 irá depender muito dos primeiros dez dias de pré-temporada. Ainda vamos ver a qualidade física e para o primeiro jogo esse será o meu critério para montar o nosso esquema tático. Precisamos esperar quem será nosso adversário na Copa do Nordeste que é muito importante para o CRB neste ano. Mas já percebi no primeiro contato que temos o nível de trabalho, profissionalismo e comprometimento que a gente sempre pediu e as primeiras impressões foram as melhores possíveis. Alguns jogadores se apresentaram já no dia primeiro de janeiro e temos alguns indícios de comprometimento que nos enche de esperança e a gente deve errar pouco este ano” disse o treinador.
O técnico regatiano disse ainda que está muito satisfeito com o novo elenco do CRB e que acredita que a equipe irá longe nas copas do Nordeste e do Brasil e que o time busca o tetracampeonato estadual em 2018.
“Nós tivemos uma reformulação grande e era necessária. Lógico que no começo será complicado, mas foi uma situação onde escolhemos os jogadores a dedo de acordo com o nível de comprometimento de cada um. Nós não tivemos nenhuma informação negativa sobre o profissionalismo deles e vamos trabalhar para encarar todas as situações de frente e que possamos deixar essa equipe voando o mais rápido possível. O CRB nunca teve numa situação como este ano porque as cotas dos campeonatos nunca estiveram tão boas como este ano. Além do tetracampeonato queremos muito” pontuou.
Mazola criticou ainda o pouco tempo de preparação antes do início dos jogos oficiais e pediu a compreensão da torcida regatiana nas primeiras partidas do time. O comandante regatiano explicou que o departamento médico e físico do Galo já elaborou um plano de trabalho para minimizar os prejuízos ao elenco.
“Em lugar nenhum do mundo existe 14 dias de pré-temporada, mas entendemos que é um ano atípico por causa da Copa do Mundo. Em pouco tempo de preparação já temos o nosso projeto para minimizar a situação o mais rápido possível para que o prejuízo seja menor possível. A gente trabalha numa plataforma sistêmica e o que nos será diferente este ano é a quantidade de períodos que iremos fazer antes do primeiro jogo oficial. Qualquer uma das equipes que irá aparecer no dia 16 terá pelo menos 30 dias de preparação. A gente conta com o entendimento do torcedor”, finalizou.