Militares da Força Tática da Polícia Militar apreenderam, nesta quarta-feira, 03, um fuzil calibre 762 – utilizado em assaltos a bancos – enterrado no quintal de uma residência localizada no Loteamento Vale da Perucaba, Quadra G, em Arapiraca, agreste alagoano.
As equipes policiais chegaram ao local após denúncia anônima que dava conta que no local havia um cidadão envolvido em assaltos a bancos em Alagoas. Ao averiguar a denúncia, os policiais realizaram a revista no interior da casa, mas não encontraram nada ilícito. Então, continuaram as buscas no quintal da residência.
Lá, os militares perceberam que em uma determinada área a terra estava fofa. Os PMs começaram a cavar e encontraram o fuzil calibre 762 com 33 munições dentro de um cano enrolado com fitas e uma calça jeans.
Na casa havia um cão, que realizava a ‘segurança’ do local, e impedia que os militares concluíssem os trabalhos. Com isto, um subtenente do 3º BPM – adestrador de cães – foi chamado para acalmar o animal já que a ação policial precisava ser finalizada.
A dona da casa, 37 anos, foi encaminhada à Central de Polícia de Arapiraca para prestar esclarecimentos. Em conversa com a PM, a mulher informou que não sabia da existência do fuzil em seu quintal, mas confirmou que mantinha um relacionamento com o homem, que foi apontado na denúncia como integrante da quadrilha de assalto a bancos.
Sobre seu paradeiro, a proprietária da residência disse que ele estaria viajando.