Os assassinos usaram o sangue da vítima para escrever nome de grupo criminoso
Duas pessoas estão sendo apontadas como responsáveis pelo assassinato de José Vicente de Oliveira Filho, ocorrido no dia 31, no município do Pilar, Região Metropolitana de Maceió. O delegado da cidade, José Carlos André, disse que um homem foi preso e um menor de 16 anos apreendido e que a versão apresentada pelos suspeitos é de que o crime tenha sido uma espécie de justiçamento.
Isso porque José Vicente teria oferecido dinheiro para ter relações sexuais com uma menina de 11 anos. Revoltados, os acusados – o maior identificado como José Cícero Correia da Silva, de 36 anos – teriam atirado contra José Vicente e o apedrejado até a morte. “Eles ficaram batendo e esmagando a cabeça dele até a morte”, comentou o delegado, em entrevista à TV Ponta Verde.
O delegado disse ainda que está apurando se a denúncia é verdadeira ou se estão usando essa justificativa para minimizar o crime. “Nós já sabemos que a menina existe, mas precisamos ter certeza de que foi esta a motivação. De toda forma o que os autores deveriam ter feito era a procurar a polícia e não ter feito justiça com as próprias mãos”, finalizou.
Relembre o caso:
De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime aconteceu no povoado Chã do Pilar, na parte alta da cidade. José Vicente foi atingido por um disparo de arma de fogo de calibre desconhecido. O tiro atingiu a sua perna direita e a vítima também foi golpeada com várias pedradas na cabeça e veio a óbito no local.
A PM informou ainda que com seu sangue, os autores do crime escrever palavras em alusão a uma organização criminosa nas costas da vítima.