Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizam desde o início da tarde desta quinta-feira, 04, uma operação na Vila Brejal, na Levada, com o intuito de coibir homicídios e tráfico de drogas na região.
Segundo informações do 1º BPM, quatro viaturas com 16 policiais militares ocupam a região realizando abordagens a pessoas e veículos. A PM irá ocupar a região por tempo indeterminado.
Até o momento, a operação resultou na prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Ainda conforme dados policiais, a dupla – Carlos André, de 19 anos, e Tiago José dos Santos, de 31 anos – estava em atitude suspeita quando foi abordada pelas equipes policiais.
Durante a revista, os militares encontram com os acusados um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de droga. Após o flagrante, a dupla foi levada à Central de Flagrantes, no Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.
“O resultado de hoje foi a prisão de dois faccionados com arma e droga. Ontem, houve um homicídio na região em que os acusados tentavam levar o corpo da vítima em um carro de mão. Ao perceber a presença da polícia, eles abandonaram o corpo e fugiram. As regiões em que são registrados homicídios, as equipes da Polícia Militar estão ocupando. Esta é uma determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e iremos cumprir à risca”, disse um policial do 1º BPM que faz parte de operação.
O 1º BPM informou ainda que as operações de combate ao tráfico de drogas e homicídios tiveram início em dezembro do ano passado. Uma das operações aconteceu no Conjunto Virgem dos Pobres III, no Trapiche, e resultou na apreensão de uma quantidade de droga avaliada em mais de R$20 mil.