Categorias: Futebol

Quatro dos dez maiores artilheiros do Brasil na década atuaram em clubes alagoanos; confira lista!

Montagem

Neto Baiano, Zé Carlos, Rafael Oliveira e Léo Gamalho

Após comemorar bons números entre as médias de torcidas no Brasil, o futebol alagoano contribui com outra marca de destaque do futebol brasileiro. Segundo o blog Numerólogos, quatro dos dez maiores artilheiros do país na atual década estão atuando ou atuaram em clubes alagoanos nos últimos cinco anos.

A lista leva em conta somente os gols marcados entre os anos de 2011 e 2017. Liderada por Fred – recentemente contratado pelo Cruzeiro – que marcou 174 vezes, a seleta lista tem como vice-líder o atacante do CRB, Neto Baiano, que balançou as redes adversárias 124 vezes. Sendo que 26 foram com a camisa regatiana.

Outro regatiano que aparece na lista é Zé Carlos, que marcou 110 gols. Pelo Galo, o Zé dos Gols fez a torcida regatiana comemorar 32 tentos, sendo o que mais marcou entre os atacantes que jogaram em Alagoas.

Em quinto lugar, o atacante Rafael Oliveira é o representante do CSA na lista dos artilheiros da década. Porém, com uma passagem marcada por lesões, o jogador – que atuou pelo Azulão em 2016 – só balançou as redes 4 vezes com a camisa maruja. Mas no geral, marcou 109 gols, um a menos que Zé Carlos.

Por fim, na décima posição com 99 gols, o representante do ASA – Léo Gamalho. Com uma boa passagem pelo Fantasma, o atacante marcou 14 vezes em 2013 com a camisa alvinegra.

Confira a lista completa abaixo