Dia 9 de janeiro, às 19h, no Teatro Jofre Soares com a presença da diretora Alice Riff para um bate-papo
Respeitar a diversidade é uma forma de promover a inclusão. Pensando nisto, o Sesc inicia o ano de 2018 trazendo para o telão o longa-metragem “Meu Corpo É Político”. O documentário levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas disputas políticas ao retratar o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo.
A exibição acontece dia 09 janeiro, no Teatro Jofre Soares, Sesc Centro, às 19h, com classificação 12 anos e entrada livre, e contará com a presença da diretora do longa, Alice Riff, para um bate-papo.
Sobre o documentário:
Filmado em 2016, o filme teve sua estreia mundial no Visions du Réel, importante festival de documentários em Nyon, Suiça. Além de ser exibido também na competição de Direitos Humanos do BAFICI – festival de Cinema Independente de Bueno Aires (estreia latino-americana), no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no DocSP 2017. Ganhou o prêmio Olhares Brasil na estreia brasileira, no 6º Festival Internacional de Cinema de Curitiba – Olhar de Cinema, e o prêmio Stajano no 38º Lovers Torino LGBTQI Visions em sua estreia na Itália.