Na noite desta sexta-feira (12), dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Um terceiro atirou contra a guarnição para evitar a abordagem e conseguiu fugir.
Uma guarnição do BPTran estava em patrulhamento no conjunto Selma Bandeira, numa região conhecida como inferninho, quando avistou um grupo de jovens sentados à porta de uma casa. Ao perceberem a aproximação policial, os jovens iniciaram uma tentativa de fuga e um deles atirou contra os militares – que não revidaram de imediato, devido a presença de transeuntes pela via – enquanto o restante se escondia em uma residência.
O jovem que disparou contra os policiais correu, mas foi acompanhado, o que resultou em tiroteio após certo momento, conseguindo se esconder em um matagal.
Na casa onde os outros se esconderam, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 com cinco e quatro munições, e Leandro da Silva, de 31 anos, e Wellington Gomes da Silva, de 28 anos de idade, foram presos em flagrante.
Eles foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para os devidos procedimentos.