O Internacional está nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, em confronto que abriu as oitavas de final do torneio, estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, o time gaúcho venceu o Desportiva Paraense pelo placar de 4 a 0.
Os gols do jogo foram marcados pelo artilheiro colorado Brenner, que marcou duas vezes, Richard e Eduardo. Com a goleada, o time gaúcho alcançou 20 gols no torneio, uma média de quatro tentos por partida.
Nas quartas de final, o Internacional enfrenta o vencedor da partida entre Atlético-PR e Santos, que duelam nesta segunda-feira, às 17h30, em Franca. A disputa da próxima fase ainda não tem data e local definido
O jogo
O Desportiva Paraense iniciou o duelo tentando pressionar. Com menos de 2 minutos, após cobrança de falta pela esquerda de ataque, Paragominas levantou na área e Paulo cabeceou para trás, nas mãos do goleiro colorado Carlos Miguel.
A resposta do Internacional veio em duas grandes chances aos quatro minutos. A primeira com Netto, que finalizou de primeira na entrada da área, mas o goleiro Lucas Mocorongo fez ótima defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Richard colocou na confusão e Elias mandou pro gol. Contudo, Dieguinho afastou praticamente em cima da linha.
Com paciência, o Internacional foi criando oportunidades. Aos 16 minutos, após cobrança de falta no meio de campo, Roberto desviou para trás, mas Victor não conseguiu alcançar a redonda que saiu para tiro de meta.
O Desportiva não conseguia avançar além do meio-de-campo e o Internacional dominava o jogo.
Após perder o jogador do Desportiva perder a bola, Brenner carregou até a entrada da área e chutou forte. A conclusão foi rasteira no meio do gol e o goleiro Lucas defendeu com tranquilidade.
Aos 34 minutos, Elias arriscou uma bomba de fora da área quase abriu o placar, acertando o travessão do goleiro Lucas Mocorongo. Um minuto depois Vinicius lançou Netto na direita de ataque. O jogador invadiu a área e chutou forte na meta para boa defesa do arqueiro do Desportiva.
O Internacional abriu o marcador aos 40 minutos. Na jogada, Vinicius viu novamente Netto entrando livre pela direita, tocou para o companheiro, que invadiu a área e passou Brenner empurrar para o fundo das redes.
No ataque seguinte mais um gol do Internacional. Após cruzamento para área, a bola sobrou para Netto que tocou para Brenner. O centroavante escorou para a meta, o goleiro Lucas se enroscou com a redonda mantendo-a em cima da linha, mas a arbitragem se equivocou e assinalou o segundo gol colorado.
No segundo tempo, o Inter chegou ao terceiro tento logo aos 6 minutos. Richard recebeu pela esquerda, carregou a bola e arriscou da entrada da área. O goleiro Lucas Mocorongo não alcançou a redonda que foi parar no fundo das redes.
Após o gol, os jogadores colorados começaram a arriscar de fora da área. Aos 9 minutos, Brenner recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Contudo, o goleiro Lucas Mocorongo saltou e espalmou para a linha de fundo.
Aos 12 minutos, Léo errou o bote e chutou Elias dentro da área. A arbitragem confirmou a penalidade máxima para o colorado. O zagueiro Eduardo bateu no canto esquerdo, o arqueiro do Desportiva até adivinhou o canto, mas não evitou o quarto gol do Internacional.
Em arrancada de Netto pela direita, o jogador invadiu a área e chutou forte na meta para uma grande defesa do goleiro Lucas.
Na melhor oportunidade do Desportiva Paraense no confronto, Dieguinho cruzou para Maranhão, que desviou de cabeça encobrindo o goleiro Carlos Miguel. Porém, a bola bateu no travessão.
Aos 33 minutos, o colorado Leandro entrou livre na área adversário e chutou rasteiro. O goleiro Lucas Mocorongo saltou e evitou mais um gol do time gaúcho.
Com a classificação, o Internacional aguarda o vencedor da partida entre Santos e Atlético-PR para saber quem será o adversário nas quartas de final.