Um homem – identificado como Jânysson da Cruz Silva, de 21 anos – foi preso em uma situação inusitada no município de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas. Segundo ele, teria sido vítima de assalto, mas ao averiguar o fato, a polícia descobriu que ele teria cometido o crime.
De acordo com o relatório oficial do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao residencial Agreste na AL 115 – próximo à Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – para o atendimento de um homem que havia informado que foi vítima de um assalto.
Ao chegar no local com a companhia de militares pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um caminhoneiro informou que teria sido vítima de assalto a mão armada por Jânysson e outro suspeito – identificado como João Paulo Lima da Silva, de 23 anos – que teria fugido em uma motocicleta.
Após a primeira denúncia, mais duas pessoas informaram que teriam sido vítimas de Jânysson e seu comparsa. As pessoas roubadas informaram que foram subtraídos uma motocicleta, três celulares e carteiras.
Após o atendimento médico realizado, Jânysson foi preso e encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca para a realização dos procedimentos necessários. Já João Paulo está sendo procurado pela Polícia Militar.