Integrantes da reserva técnica do concurso de 2006 da Polícia Militar promovem na manhã desta terça-feira (16) um ato na Avenida Assis Chateaubriand, Praia da Avenida, em que cobram do governo do estado a nomeação imediata dos concursados.
O movimento liderado por Reginaldo Ramos e que conta com outros 200 aprovados no certame realizado há 11 anos atrás alega que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não cumpre a decisão judicial do Superior Tribunal Federal (STF), datada de julho de 2017, em convocar a reserva técnica.
“Nós estamos pleiteando a convocação técnica que já foi transitada e julgada. Não cabe mais recurso. O que o governo do Estado fez desde então foi somente protelar com embargos declaratórios, onde todos foram rejeitados por unanimidade”, explicar Reginaldo Ramos.
Ainda segundo o manifestante, o protesto não tem o objetivo de bloquear os dois sentidos da via, como a priori foi divulgado nas redes sociais. Após o ato realizado na praia, o grupo deve seguir para a Rua do Sol, no Centro e acampar em frente ao Palácio República dos Palmares, sede do governo.
“Queremos apenas que o governador [Renan Filho] cumpra com a determinação judicial que ele próprio já deu entrevistas dizendo que determinação judicial não se discute, se cumpre. Então estamos aqui para isso”, conclui.
Com o protesto, o trânsito segue lento na localidade. Viaturas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Gerenciamento de Crise e da Força Tarefa estão no local na tentativa de apaziguar os ânimos e evitar o bloqueio da pista.