Categorias: Zona da Mata

União dos Palmares contará com nova ambulância do Samu

Agência Alagoas

Entrega de ambulâncias

Em continuidade ao processo de renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas, o Governo do Estado vai entregar uma ambulância adquirida com recursos próprios para a Base Descentralizada de União dos Palmares. A cerimônia de entrega da nova Unidade de Suporte Básico (USB) irá ocorrer nesta quarta-feira (17), às 10h, na sede da Base Descentralizada do município palmarino.

Com esta ação União dos Palmares será a 30ª cidade a receber uma nova ambulância do Samu, que será tripulada por um condutor socorrista e dois técnicos de enfermagem, melhorando o atendimento de urgência na Zona da Mata alagoana. Essa USB é uma das 40 novas ambulâncias adquiridas pelo Governo de Alagoas com recursos próprios, representando um investimento de mais de R$ 7,6 milhões, para fazer a renovação completa da frota do Samu em Alagoas.

De acordo com o major Dárbio Alvim, supervisor do Samu, existem 35 Bases Descentralizadas espalhadas por Alagoas, além das duas Centrais Regionais, localizadas em Maceió e Arapiraca. “Já são 30 municípios que receberam ambulâncias novas e ainda iremos entregar mais sete viaturas nos próximos meses, renovando a frota das Bases Descentralizadas que ainda estão com veículos antigos. Com isso, estamos qualificando o atendimento pré-hospitalar de urgência, juntamente com os serviços do Samu, que já é considerado de excelência em todo o Estado”, afirmou o supervisor.

Ambulâncias Entregues

O Governo de Alagoas já entregou ambulâncias nas Bases Descentralizadas de Viçosa, São Miguel dos Campos, Coruripe, Joaquim Gomes, São Luiz do Quitunde, Maragogi, Teotônio Vilela, Rio Largo, Murici, Marechal Deodoro, São Miguel dos Milagres e Atalaia, que são ligadas à Central Maceió.

Os municípios da região Agreste, Sertão e Zona da Mata, ligados à Central Arapiraca, que receberam novas viaturas, foram Pão de Açúcar, Batalha, Ouro Branco, Olho D´Água do Casado, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Girau do Ponciano, Mata Grande, São José da Tapera, Cacimbinhas, Inhapi, Campo Alegre, Piranhas e Penedo.