Em entrevista ao G1, Arlindinho fala sobre estado de saúde do pai e sobre turnê em homenagem.
O estado de saúde de Arlindo Cruz, internado desde março de 2017 após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), está “evoluindo bem”, segundo seu filho, Arlindinho.
“O pior momento da recuperação passou”, diz o também cantor ao G1.
Mesmo assim, ele conta que ainda não há expectativa de volta aos palcos, já que ainda não há previsão para alta. A família se reunirá com o médico na próxima semana.
“A gente ainda tá preocupado com a alta dele, com a volta dele pra casa. O que vier a mais é bênção de Deus”, conta Arlindinho. “Lógico que eu sonho em cantar com ele, em tê-lo por perto.”
Segundo ele, sua mãe, Babi, toma conta do pai. “Ela fica praticamente todos os dias. Quando ela não está fica minha tia ou minha madrinha”
Turnê e carnaval
Atualmente, ele se apresenta numa turnê em homenagem ao pai, “Arlindinho canta Arlindo”. Três canções do álbum gravado pela dupla, “2 Arlindos”, estão no projeto: “A sós”, Iansã” e “Virou religião”.
Sucessos do pai também estarão presentes na próxima, “Esse nego”. “Tem que ter sempre. As pessoas sempre pedem”, conta.
Já no carnaval ele verá sua primeira composição de um samba-enredo no desfile da Império Serrano. Um sentimento agridoce para o cantor.
“Pela primeira vez eu vou desfilar na Império Serrano sem meu pai”, diz. “Será um carnaval diferente, né? Feliz por ter minha escola de volta à elite. É um sonho dele ver a Império de volta. E triste, porque não vou poder estar ali com ele.”