O CSA faz sua estreia oficial em 2018 nesta quinta-feira (18) diante do Sampaio Corrêa/MA, no Estádio Rei Pelé, às 19 horas, pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O time azulino é um dos favoritos, juntamente ao Ceará, para passar à próxima fase da competição.
Após a vitória do Vovô Cearense diante do Salgueiro/PE, na última terça-feira (16), o Azulão quer a vitória em casa para não se distanciar do principal concorrente da chave.
Para a partida diante do Sampaio Corrêa, o técnico Flávio Araújo não deverá mexer muito na equipe, que deve entrar em campo com praticamente a mesma formação que terminou a Série C do ano passado. As mudanças ficam por conta de Leandro Souza no lugar de Jorge Fellipe – que se transferiu para o futebol português – a entrada de Didira na vaga deixada por Edinho e de Rafinha no lugar de Raul Diogo.
No mais, a base do time foi mantida com reforços como Echeverria, Bruno Veiga e Leandro Kível, ficando de fora por razões médicas e técnicas.
Já o técnico Francisco Diá, do Sampaio Corrêa, tem dúvidas com relação ao sistema defensivo do time. Joécio, que está voltando aos treinamentos após lesão pode voltar a ser titular no lugar de Fredson. O time maranhense também pode ter alteração no ataque com o lateral-direito Bruno Moura fazendo um papel de ponteiro no lugar de Uillian.
Prováveis escalações:
CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dahwan, Boquita, Didira, Marcos Antônio e Daniel Costa; Michel Douglas.
Sampaio Corrêa: Andrey; Junio Rocha, Fredson (Joécio), Maracás e James; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Bruno Moura (Rodrigo Fumaça) e Reginaldo Júnior.