Enquanto o Galo vencia o CEO em Maceió por 4 a 0, o CSA fazia sua estreia pelo alagoano em Boca da Mata, enfrentando o Santa Rita. Com gols apenas no segundo tempo, os dois times empataram em 2 a 2, depois de uma disputa acirrada.
No primeiro tempo o desempenho do CSA, favorito na partida, deixou a desejar. Na volta dos vestiários, com apenas uma substituição feita no final da etapa anterior, o Azulão partiu para cima e abriu o placar aos 20 minutos após três grandes chances desperdiçadas. Didira, de dentro da área, chutou sem chances para o goleiro João Paulo.
A alegria azulina durou pouco, e seis minutos depois o Santa Rita empatou com Gabriel, que aproveitou uma falha do goleiro azulino. Aos 28′ Didira recebeu passe de Michel Douglas e volta a deixar o CSA na frente.
Faltando 11 minutos do tempo regulamentar, Anderson é derrubado dentro da área por Bruno Veiga e o árbitro marca pênalti para o Santa Rita. Márcio Telê enche o pé, a bola ainda bate no travessão, mas acaba dentro do gol de Mota.
Com cinco minutos de acréscimo, o Santa Rita ainda faz suas últimas tentativas com a cobrança de dois escanteios, que não resultam em nada.
Outros Jogos
Também fazendo suas estreias, a tarde contou com outras duas partidas. Em Arapiraca, o ASA ganhou de 3 a 0 do Dimensão Saúde, confirmando o favoritismo. E em Murici, o Coruripe derrotou os donos da casa por 2 a 0.