Para oferecer maior comodidade aos contribuintes e agilidade nos processos, a Secretaria Municipal de Economia disponibiliza on-line os formulários para quem quer requerer algum tipo de serviço à Prefeitura, por meio de processo administrativo.
De acordo com Phillippe Félix, chefe de Divisão de Tributos Mercantis da Semec, os requerimentos foram revisados e atualizados objetivando a otimização e a segurança dos processos.
“Reunimos nossa equipe e fizemos uma revisão sobre a documentação necessária para cada tipo de pedido. O resultado foi de formulários mais simples e explicativos, que permitem otimização dos processos e mais segurança para o contribuinte e para a secretaria”, explicou Félix.
Ainda segundo Félix, existem dois tipos de requerimentos: o Mercantil, refere-se a taxas e ISS e está voltado para empresas e autônomos, e o Imobiliário, para as questões referentes à Imóveis como IPTU e ITBI.
A partir desta quarta-feira (24), os novos requerimentos estarão disponíveis no site www.maceio.al.gov.br/semec, no menu Serviços Semec, Processos Administrativos para imprimir e preencher os dados, ou ainda no hotsite www.semecmaceio.com.
Para dar entrada nos processos é preciso levar os requerimentos preenchidos na sede da Semec, no Centro, ou nas unidades de Atendimento nos postos Já Shopping Pátio Maceió, Shopping Maceió e Shopping Farol.
O uso dos antigos requerimentos será permitido apenas pelos próximos 90 dias. Após este período, só serão protocolados pedidos com os novos formulários.
Mais informações podem ser obtidas pelo 3315-3603.