Categorias: Futebol

Zidane assume responsabilidade pela eliminação do Real e vê cargo em risco

Javier Barbancho / Reuters

Javier Barbancho / Reuters

O Real Madrid sentiu o golpe pela eliminação precoce nas quartas de final da Copa do Rei para o inexpressivo Leganés, em casa. O técnico Zinedine Zidane, que vive o seu pior momento desde que chegou ao clube, foi quem mais sentiu.

Após a derrota de 2 a 1 para o Leganés, o treinador francês assumiu a responsabilidade.

“Depois de ganhar lá, não fizemos a partida adequada em casa, a partida que tínhamos que fazer. Foi uma noite muito dura. Sou o responsável e estou chateado comigo mesmo. Temos que analisar a situação”, disse Zizou, segundo o “Mundo Deportivo”.

“É um fracasso pra mim, está claro. Não podemos sair eliminados com o resultado da ida. É muito decepcionante para nós”, acrescentou.

O treinador francês foi além e disse que o seu cargo está em risco e colocou ainda mais peso para o duelo contra o PSG, pelas oitavas da Liga dos Campeões.

“Claro, isso é muito claro (que joga os eu futuro no cargo contra o PSG). Eu sou responsável por isso. Eu sou o treinador. Eu tenho que encontrar as soluções. Nós as encontramos, mas não com regularidade suficiente. O que eu tenho a fazer é assumir a situação. Eu sempre vou lutar. Vou continuar trabalhando. O que eu vou fazer é buscar coisas. Procurar que a equipe seja mais eficiente”, afirmou.

Zidane classificou a noite desta quarta com a sua pior no comando merengue.

“Sim, foi a minha pior noite. Alguma coisa aconteceu. Ganhamos de 1 a 0 a partida de ida e não deveríamos ter começado a partida do jeito que começamos. Por isso estou chateado. Não entendo”, afirmou.

Zidane, por fim, praticamente tirou a culpa dos jogadores.

“Meus jogadores tentaram. Eles têm uma parte de culpa porque estão em campo, mas eu sou o máximo responsável”, finalizou.

Depois de conquistar o Mundial de Clubes, o Real Madrid caiu em desgraça. No Campeonato Espanhol, por exemplo, acumulou tropeços e viu o Barcelona disparar na liderança.