Um vídeo amplamente divulgado via WhatsApp está repercutindo nas mídias sociais. Nele, um integrante do aparelho de segurança do Estado faz um desabafo sobre as limitações da sua atuação, devido a uma ação mais enérgica da Justiça.
No vídeo, o militar se mostra indignado após abordar dois homens que teriam cometido homicídios, mas não podia prendê-los devido à falta de mandado de prisão. O policial, cuja patente e lotação não foram identificadas pela reportagem, faz perguntas para os suspeitos que, entre outros crimes, confessam os homicídios, informando inclusive a localidade das ocorrências. Em seguida, sem o mandado, o policial libera os criminosos.
A reportagem do Alagoas 24 horas tentou contato com a Polícia Militar de Alagoas por meio da sua assessoria para, inicialmente, confirmar que o militar integra a corporação no Estado e se o procedimento (de liberação de suspeitos) é orientação do Comando, mas não obteve resposta.
Já a Secretaria de Segurança Pública, por meio da sua assessoria, explicou que não tem como emitir posicionamento oficial sobre o vídeo por enquanto “porque não dá para saber quando ele foi gravado, em que circunstâncias ocorreu essa abordagem e o motivo do militar ‘liberar’ os tais suspeitos de crimes”.
Assista na íntegra: