Categorias: Futebol

CSA é derrotado pelo Ceará e acende sinal de alerta na Copa do Nordeste; confira os melhores momentos

Lucas Moraes / Ascom Ceará SC

Lucas Moraes / Ascom Ceará SC

O CSA foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na noite dessa terça-feira (30). O gol do Vovô foi marcado por Arthur aos 2 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o time azulino segue sem vencer na Copa do Nordeste. Considerado a segunda força do Grupo D da competição, o Azulão conquistou apenas um ponto em seis disputados. Em quatro jogos oficiais na temporada, o time marujo venceu apenas um.

O CSA é o terceiro colocado do Grupo D com 1 ponto conquistado em dois jogos. No próximo dia 8 de fevereiro, o Sampaio Corrêa/MA – segundo lugar na chave com 1 ponto – recebe o Salgueiro/PE. Em caso de vitória da equipe da casa, o Azulão ficará a 3 pontos da segunda posição. Já se o time pernambucano vencer, o clube marujo poderá assumir a lanterna do grupo. O melhor resultado para os azulinos é que a partida termine em empate para que os rivais não se distanciem na tabela de pontuação.

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, Pio cruzou pela direita e Arthur – no meio de dois marcadores – cabeceou para o gol e o goleiro Mota aceitou.

Durante o primeiro tempo, o time cearense chegou a assustar o Azulão pelo menos duas vezes. Rafael Carioca chutou forte da entrada da área e o goleiro Mota fez a defesa.

No segundo tempo, O CSA melhorou na partida. Rafinha, em cobrança de falta de longe, obrigou o goleiro Everson – do Ceará – a fazer uma boa defesa. Na sequência do lance, Michel Douglas recebeu cruzamento de Marcos Antônio e cabeceou nas mãos do arqueiro cearense.

No último lance do jogo, o CSA quase conseguiu o empate com Giva. Após a cobrança de escanteio, o atacante azulino desviou de cabeça e a bola bateu no travessão.